domingo, 13 de outubro de 2013

[EVENTO] Uma união natural e mágica

Dois dos mais talentosos músicos Britânicos, cada qual em seu instrumento, são Matt Howden e Jo Quail. E unir violino ao violoncelo parece apenas natural. Por isso o projecto rAsp, nascido da união destes dois talentos, seria também ele natural. O que é único é a forma como decidiram fazê-lo.

No dia 7 de Novembro o primeiro álbum de rAsp vai ser criado e apresentado ao vivo, sendo gravado no dia seguinte. Não acreditam? Só poderia ser fruto da mente criativa de Matt Howden, aqui muito bem coadjuvado na sua quimera pelos loops infinitos pela não menos brilhante Jo Quail.

Por volta da hora de almoço, os dois músicos vão juntar-se e, durante duas horas, escrever sem qualquer trabalho prévio um disco. Isto perante uma pequena e selecta audiência ao vivo e também com um stream web para quem não puder estar presente in loco.

À noite, no The Lantern Theatre em Sheffield, vão apresentar esse mesmo trabalho em palco, para uma audiência mais vasta do que a que o viu nascer. Um concerto único, que será antecedido por prestações a solo de cada um dos músicos, alicerçadas nos seus trabalhos anteriores.

Finalmente, no dia seguinte, o material criado será gravado para a posteridade, novamente perante uma pequena e selecta audiência ao vivo (e, espera-se, mais ou menos silenciosa). Uma trilogia mágica e que merece não só o nosso respeito como também a nossa total atenção. Este é o processo criativo defronte dos nossos olhos, com toda a sua magia.

Sem comentários: