sábado, 21 de setembro de 2013

[NOTICIA] Regresso de um mito

Deste lado sempre fomos amantes dos Empyrium e da sua sonoridade. Quando decidiram terminar a carreira (ou pelo menos suspendê-la), foi com pesar que recebemos a notícia. Mas ultimamente a chama reavivou-se e eis que temos de novo os Empyrium activos, com músicas novas (o que deixa antever um novo disco no futuro) e com um marco especial que vos trazemos hoje - a primeira actuação ao vivo da banda!

"Into The Pantheon" surge com selo Prophecy Productions e recolhe em imagem e som o concerto dado em 11 de Junho de 2011, no Pantheon de Volkspalast em Leipzig, no âmbito da edição desse ano do Wave Gotik Treffen. Seria talvez o palco natural para esta estreia especial de Schwadorf e Helm em palco.

Nessa noite reuniram em palco uma banda completa para os suportar, com alguns dos mais conhecidos músicos da cena, e amigos próximos da banda. Durante 70 minutos cobriram alguns dos principais momentos da sua carreira, e apresentaram uma música nova chamada "Dead Winter Ways". Esse mágico momento foi capturado com todas as condições técnicas para agora ser editado em três formatos: BlueRay, DVD e CD.

Nas edições vídeo, para além do concerto temos também direito a um documentário da banda, com cerca de 100 minutos, que percorre toda a sua história com entrevistas a Schwadorf, Helm e vários dos músicos que os acompanham ao vivo. Destaque final para uma edição em caixa, que reúne todos os três formatos disponíveis, incluindo também um livreto e fotos da banda ao vivo. Sejam bem-vindos de volta!

O alinhamento do concerto (igual nos três formatos) é o seguinte:
  1. The Days Before The Fall
  2. The Franconian Woods In Winter's Silence
  3. Where At Night The Wood Grouse Plays
  4. Heimwärts
  5. Mourners
  6. Die Schwäne Im Schilf
  7. Dead Winter Ways
  8. Der Weiher
  9. Many Moons Ago...
  10. Das Blau-Kristallne Kämmerlein

Sem comentários: